5 Dicas inteligentes para cupons de newsletter

Saiba quais as dicas inteligentes para cupons de newsletter e maximize as vendas de seu negócio online!

Os cupons são uma forma popular de atrair e fidelizar clientes e, assim, aumentar o número de vendas. Se avaliarmos as empresas que utilizam essa estratégia, podemos acompanhar que a mesma é uma das mais utilizadas e eficazes. Até mesmo a AliExpress, que é um dos maiores e-commerces varejista da internet, oferece aos seus clientes o código promocional AliExpress para compras com desconto.

A estratégia de cupom de desconto, até mesmo para cupons de newsletter, é uma das melhores para atrair o público-alvo, aumentar o número de vendas e tornar sua marca conhecida no mercado.

Por que usar o cupom de desconto como estratégia?

Com tantas opções na internet, fatores como qualidade, design ou preço desempenham um papel importante, e às vezes é esse último fator que justifica a não compra imediata. Quando a decisão de compra falha, os cupons de desconto personalizados podem ajudar o comprador a se decidir.

Um cupom de desconto de 10%, por exemplo, dá aos compradores a sensação de um bom negócio. E é que a atitude positiva em relação à compra com desconto afeta não apenas a decisão de compra, mas também a percepção da loja.

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Cupons em Newsletters são populares

A maior parte dos compradores online gosta de receber cupom de desconto online para futuras compras. As vantagens sobre cupons são encontradas na facilidade de uso. A página inicial da loja pode ser aberta diretamente online com um único clique e o código do voucher pode ser copiado e colado rapidamente ao informar o método de pagamento, antes de finalizar a compra.

O marketing de cupons em newsletters é extremamente eficiente. A maioria dos compradores online já usou pelo menos um cupom de um newsletter em suas compras.

5 dicas para enviar cupons de newsletter para seus clientes em potencial

Os cupons não devem ser enviados de qualquer maneira. Uma estratégia específica ajudará você a enviar vouchers para a pessoa certa no momento certo e manter seus descontos atraentes. Existem 5 regras que você deve prestar atenção:

Dica 1: Oferta  exclusiva de cupom

Não use cupons com tanta frequência, pois você estará sobrecarregando o cliente em potencial, além de desvalorizar sua marca. Além disso, se você oferecer cupons toda semana, os descontos não passarão a imagem de exclusividade.

Dica 2: Tome uma decisão consciente sobre a quantidade de seus cupons

Antes de enviar um cupom, pense bem no valor. O valor do desconto tem um impacto significativo na atratividade do cupom para seus destinatários, mas também afeta suas vendas devido à diminuição da margem de lucro. É importante definir um valor mínimo ou frete grátis para que o cliente gaste mais e ache a oferta atraente.

Dica 3: Pense sobre a validade de seus cupons

A validade de seus cupons influencia se e quando seus cupons serão usados. Se os vouchers forem de curto prazo, muitos podem não chegar a tempo. Ofertas de curto prazo com grandes descontos, por outro lado, podem ter um apelo particularmente alto para impulsionar as vendas de curto prazo.

Portanto, devemos considerar os objetivos da campanha e levar em consideração a validade de nossos cupons. Além disso, informar o prazo de validade é crucial para evitar problemas que podem afetar a marca de sua empresa e causar insatisfação nos clientes, de acordo com o Código do Consumidor.

Dica 4: Use as informações que você tem sobre seus clientes

Quanto mais interesse os destinatários estiverem em um produto, mais eficazes serão seus cupons. Use as informações que você tem sobre seus clientes. Você pode enviar um lembrete de cupom de 10% para quem abandonou o carrinho ou usar imagens de produtos favoritos de clientes individuais em seu boletim informativo de cupons.

Dica 5: Inclua cupons na sua estratégia de e-mail marketing

Campanhas de cupons individuais é uma ótima maneira de aumentar as vendas no curto prazo. No entanto, os cupons também devem fazer parte da sua estratégia de email marketing. Use cupons, por exemplo, em lembretes do ciclo de vida do seu cliente e reaja às suas ações individuais.

Uma estratégia de cupom direcionada ajuda a atrair clientes e vinculá-los à sua loja. O marketing por e-mail oferece a oportunidade ideal de enviar cupons direcionados aos seus destinatários.

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